Publicado em: 19/10/2021 às 10:52

Yara firma parceria com UNICEF para instalação de estruturas de lavagem de mãos em escolas do Mato Grosso

Iniciativa pretende estimular conscientização de crianças e adolescentes sobre a importância da lavagem de mãos e fortalecer protocolos de combate à Covid-19
imprensa (Yara)

Foto Por: UNICEF/Tremeau

 

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, estabeleceu uma parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para a construção de 25 pontos de lavagem de mãos em aproximadamente 15 escolas públicas das cidades de Vila Bela da Santíssima Trindade e Brasnorte (MT). A iniciativa vai contribuir com a promoção de práticas de higiene e lavagem de mãos entre crianças e adolescentes, ajudando a combater a Covid-19. Além da construção dessas estruturas, o UNICEF promoverá treinamento de professores sobre protocolos para promoção da higiene, ações protetivas de saúde e rotinas de lavagem de mãos para preparação dos espaços escolares para retomar as atividades presenciais e campanhas informativas sobre práticas sanitárias, que serão divulgadas nas escolas-alvo do projeto. Os equipamentos serão instalados ainda no último trimestre deste ano, para que os alunos possam utilizar os lavatórios já no início do ano letivo de 2022.
 

"Uma de nossas premissas é sermos parceiros das comunidades em que atuamos, buscando apoiar no desenvolvimento local. Educação e saúde são fundamentais para a melhoria da qualidade de vida de todos. A pandemia do novo Coronavírus evidenciou ainda mais essas necessidades. Estamos nos aliando ao UNICEF para garantir a higienização de mãos e os protocolos de prevenção da Covid-19 entre crianças e adolescentes", disse Mônica Bacchiega, especialista de Sustentabilidade da Yara Brasil.
 

"O acesso a água de qualidade é fundamental para que meninas e meninos possam aprender, brincar e se desenvolver com saúde. Junto com parceiros como a Yara, a UNICEF vem trabalhando com o tema de água, saneamento e higiene nas escolas, impactando a vida de milhares de crianças e adolescentes no País", afirma Juan Calvo, chefe de Mobilização de Recursos e Parcerias do UNICEF no Brasil.
 

Segundo levantamento do UNICEF com base no Censo Escolar 2020, embora a maioria das escolas municipais brasileiras tenha acesso a água, ainda há 3 mil escolas sem esse abastecimento no País (3%) e outras 21 mil com acesso a água, mas de forma inadequada (18%).
 

Yara e o combate à pandemia de Covid-19
 

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, a Yara realizou diversas ações para mitigar o impacto gerado pela doença, sobretudo às famílias em situação de vulnerabilidade social. Nacionalmente, a Yara destinou, desde 2020, R$ 14 milhões em três pilares de atuação, alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: ajuda humanitária - com foco em equipamentos de saúde e infraestrutura para suporte ao Programa Nacional de Imunização para a vacinação de toda a população brasileira; segurança alimentar e apoio a pequenos produtores rurais; e projetos educacionais.
 

A empresa possui diversos projetos e parcerias com associações e entidades, como o Campo Favela, iniciativa criada por professores do Insper que leva frutas e legumes adquiridas por pequenos produtores agrícolas às comunidades; Ação da Cidadania, para doação de cestas básicas; Unidos pela Vacina, para aquisição de materiais hospitalares para acondicionamento e distribuição de vacinas, que são entregues às secretarias de saúde dos municípios; Sementes do Brasil, para treinamento de educadores visando o ensino híbrido; Sebrae, para capacitação de pequenos empreendedores, visando prepará-los para a retomada econômica; e apoio aos projetos Costurando Esperança e Máscaras + Renda, que contrata costureiras locais para confecção de máscaras, que são doadas a equipamentos de saúde e à população. Além destas iniciativas, a empresa, em parceria com o Fique Bem, promove lives no YouTube para professores da rede pública sobre temáticas socioemocionais.
 

Sobre a Yara
 

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar esses compromissos, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com seus parceiros em toda a cadeia de valor de alimentos. Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países, com um objetivo comum: ser a empresa de nutrição de plantas do futuro. Em 2020, a companhia passou a adotar uma nova estrutura global organizacional, com operações direcionadas para suas unidades regionais (Américas, Europa, Ásia/África), uma unidade de Plantas Globais/Excelência Operacional, e uma nova função de Farming Solutions, refletindo maior foco no cliente.
 

No Brasil, a Yara está presente em todos os principais polos agrícolas - são 5 unidades de produção de fertilizantes e misturadoras em mais de 20 cidades, além de 2 escritórios corporativos. Com 6,2 mil colaboradores, a empresa busca desenvolver soluções nutricionais sustentáveis para todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente. Desde que se instalou no Brasil, na década de 70, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção nacional de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e, consequentemente, o custo final dos insumos ao produtor. A companhia também fornece soluções industriais para a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.
 

Informações para imprensa (Yara)
 

InPress Porter Novelli - yara@inpresspni.com.br
 

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos. Saiba mais em https://www.unicef.org.br

Fonte: imprensa (Yara)

Quem Somos

Paranaíta On Line "Responsabilidade na Informação" Paranaíta - Mato Grosso - Brasil

Categorias

Enquete

O que você achou do novo visual do site? Dê sua opinião e nos ajude a melhorar nossa plataforma.

Copyright © 2021 - Paranaíta Online - Todos os direitos reservados.