Publicado em: 22/06/2022 às 11:24

Secretário Netinho destaca que Paranaíta está novamente no Mapa do Turismo Brasileiro

Município tem importante agenda de eventos para acontecer em 2022
JOSÉ VIEIRA - MATO GROSSO DO NORTE

Paranaíta está trabalhando para se reposicionar como uma referência no setor de Turismo, para a atividade ampliar sua contribuição no fortalecimento da economia local. No comando da Secretaria de Turismo e Laser está o ex- -vereador por 5 mandatos, Manoel de Moura Nunes, o Netinho, que também está à frente da organização dos eventos oficiais promovidos pelo município. Conforme o secretário, uma de suas prioridades após assumir o cargo foi trabalhar para Paranaíta ser novamente inserido no Mapa do Turismo do Governo Federal. 

Conforme ele, o município estava fora desde 2019, porque a gestão anterior não havia renovado o cadastro junto ao Ministério do Turismo.

“A cada dos anos, o município tem que fazer a renovação do castrado para ficar apto a receber verbas do governo. Caso contrário, fica sem poder receber recursos na área do Turismo. Agora, a secretaria está organizada com o Conselho ativo e pronta para trabalhar”, observa Netinho. Passado o período crítico d a pandemia, com grande parte da população vacinada, o secretário assegura que o município preparou um importante calendário de eventos para este ano, sendo que os principais e a Festa de aniversário do Município [que está em fase de organização], o Fest Praia e o réveillon.

Segundo ele, o Fest Praia está programado para acontecer nos 2,3 e 4 de setembro. “Assim que passar o aniversário do município vamos começar a trabalhar na organização do Fest Praia e nosso objetivo é transformar novamente o evento em um dos maiores do Estado, como acontecia no passado, em que Paranaíta ocupava o segundo lugar no ranking do Estado, atrás apenas da cidade de Cáceres”, enfatiza Netinho.

De acordo com Netinho, o senador Jayme Campos destinou uma emenda de R$ 2 milhões e 200 mil para a prefeitura construir a passarela de acesso no local onde o evento será realizado. Entretanto, a princípio o dinheiro não foi liberado porque o município não estava no Mapa do Turismo. Mas agora, que se regularizou, o recurso será liberado.

APÓS A FESTA DE ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO, SECRETARIA DE TURISMO E LASER JÁ COMEÇA A ORGANIZAR O FEST PRAIA

O secretário pontua que a perspectiva é que a emenda seja liberada este ano. Caso isto se concretize, será feita uma passarela definitiva, com material inflável e com uma estrutura de muita suntuosidade. “Mas quero deixar claro para a população, que se este recurso não for liberado em tempo hábil, o Fest Praia será realizado do mesmo jeito.

Não depende do recurso da emenda para o evento ser feito. Estamos numa briga contra o tempo. Mas se não for liberado a tempo, vamos construir uma passarela improvisada para este ano, realizar o festival, e quando sair o dinheiro faremos a passarela definitiva”, esclarece Netinho.

Ele reitera que como a passarela será permanente no local, a população poderá usufruir da estrutura, durante o ano todo, para laser. “Vamos construir uma passarela com estrutura definitiva e muito bonita, que ficará disponível para o laser da população em praticamente todas as épocas do ano. A emenda é certo que será paga, só ainda não sabemos ao certo a data que isto irá ocorrer”, acentua Netinho.

Fonte: JOSÉ VIEIRA - MATO GROSSO DO NORTE

Quem Somos

Paranaíta On Line "Responsabilidade na Informação" Paranaíta - Mato Grosso - Brasil

Categorias

Enquete

O que você achou do novo visual do site? Dê sua opinião e nos ajude a melhorar nossa plataforma.

Copyright © 2022 - Paranaíta Online - Todos os direitos reservados.