Google search engine
InícioPolíticaPesquisa Revela que Mais de 90.17% da População de Paranaita Aprova a...

Pesquisa Revela que Mais de 90.17% da População de Paranaita Aprova a Gestão do Prefeito Osmar Moreira

O levantamento, conduzido entre os dias 03 e 05 de abril de 2024

Uma pesquisa recente realizada pela renomada empresa Torres Pesquisas trouxe à tona dados reveladores sobre a opinião da população de Paranaíta, no Mato Grosso, em relação à gestão do prefeito Osmar Moreira. Os resultados, divulgados nesta segunda-feira (15), revelam uma forte aprovação, com mais de 90,17% dos entrevistados expressando sua satisfação com a administração municipal.

O levantamento, conduzido entre os dias 03 e 05 de abril de 2024, abrangeu uma amostra representativa da população, incluindo pessoas com 16 anos ou mais, consideradas aptas a votar. Foram realizadas entrevistas presenciais em diversas localidades do município, proporcionando uma visão abrangente da percepção pública em relação ao desempenho do prefeito e à qualidade dos serviços prestados pelas secretarias municipais.

Dos entrevistados, 17,19% classificaram a gestão de Osmar Moreira como “ótima”, enquanto 39,30% a consideraram “boa” e 33,68% a avaliaram como “regular”, totalizando os impressionantes 90,17% de aprovação. Por outro lado, apenas 4,91% dos entrevistados classificaram a gestão como “ruim” e 3,86% como “péssima”, totalizando uma taxa de reprovação de 8,77%. Aqueles que optaram por não opinar representaram 1,05% da amostra.

Além de avaliar a percepção da população sobre a gestão atual, a pesquisa também abordou a intenção de voto para as próximas eleições municipais. Na modalidade espontânea, o candidato Tony Rufatto obteve 38,94% das intenções de voto, seguido por Osmar Moreira, com 36,14%, e Ivan Moreno, com 9,47%. Os indecisos e os que não responderam totalizaram 15,43% dos entrevistados.

Já na modalidade estimulada, que apresenta os nomes dos candidatos, a disputa pela prefeitura de Paranaíta revela dois cenários distintos. No primeiro cenário, Osmar Moreira lidera com 57,19% das intenções de voto, seguido por Ivan Moreno, com 18,60%. Os indecisos e os que não responderam representam 11,23%, enquanto 12,98% afirmaram que votariam em branco ou nulo. No segundo cenário, Tony Rufatto desponta com 64,21% das intenções de voto, seguido por Ivan Moreno, com 18,25%. Os indecisos e os que não responderam totalizaram 12,98%, enquanto 4,56% afirmaram que votariam em branco ou nulo.

A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MT-05634/2024, ouviu um total de 285 eleitores, contemplando tanto a área urbana quanto rural do município. A margem de erro do levantamento é de 5.7 pontos percentuais para mais ou menos, com um nível de confiança de 95%. A metodologia adotada foi do tipo quantitativa, com aplicação de questionário estruturado e abordagem pessoal em pontos de fluxo populacional e domiciliar.

A amostra foi cuidadosamente desenhada de acordo com os dados populacionais disponibilizados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referentes ao Censo 2010, juntamente com as informações do eleitorado fornecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2022. Os bairros e comunidades entrevistados nesta análise abrangente incluíram Jardim Novo Horizonte, Jardim Amazônia, Jardim Esperança, Setor Clube, Setor Industrial, Setor Piscina, Setor Zanetti, Segunda Sul, Terceira Sul, Sombra da Manhã, Nossa Terra Nossa Gente, Comunidade Rio Jordão, Comunidade Jardim do Éden, Comunidade Nova União, Estrela do Oriente, Vale do Paraíso, Setor Sul, Porto de Areia e Jardim Palmeiras.

Em resumo, os resultados desta pesquisa refletem a sólida aprovação da gestão do prefeito Osmar Moreira pela vasta maioria da população de Paranaíta, além de fornecer insights valiosos sobre as preferências eleitorais para as próximas eleições municipais.

Fonte: Correio de Mato Grosso

ECONOMIA
- Advertisment -
Google search engine

Recentes