Publicado em: 15/06/2022 às 09:34

Paranaíta comemora 43 anos com Exposição Agropecuária e Shows nacionais

-
JOSÉ VIEIRA - MATO GROSSO DO NORTE

A cidade de Paranaíta celebrará em grande estilo o aniversário de 43 anos do município. A Administração Municipal está trabalhando para proporcionar para a população, 5 dias de muitas festas e comemorações. A programação alusiva a data começa no dia 29 de junho, com queima de fogos, aberturada da Festa de Aniversário de Paranaíta e Exposição Agropecuária 2022, e se estenderá até no dia 3 de julho. Todos os eventos inerentes ao aniversário do município acontecem no antigo ACP, que agora voltou para a administração da prefeitura de Paranaíta, está sendo revitalizado e passa a ser denominado de Parque Municipal de Exposições Mauro Zanette.

A Festa de Aniversário de Paranaíta e Exposição Agropecuária 2022, contará com três shows nacionais e muitas outras atrações: no dia 29 de junho, abrindo a programação, o show será do Trio Parada Dura. No dia 30, será a vez da dupla Antony e Gabriel, no dia 1º de julho, haverá apresentações de talentos locais com a cantora Poliana Marques, Elvis Barbosa e Júlio e Laércio. No dia 2, o show será de João de Souza e Bonifácio. Todos os shows serão de entrada franca para a população de Paranaíta e região. Haverá rodeios de touros todas as noites, Provas de Tambor e de Laço, Torneio Leiteiro e no domingo às 11hs será realizado o Leilão de Gado em prol do Hospital do Amor, com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi.

FESTA DE ANIVERSÁRIO DE PARANAÍTA E EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA SERÁ REALIZADA DE 29 A 3 DE JULHO

“Será um grande evento com entrada franca e não paga estacionamento. O parque está recebendo um grande investimento e estará pronto para receber os visitantes com Praça de Alimentação e um ambiente muito agradável. As maiores empresas do segmento do Agronegócio já reservaram seus espaços e confirmaram que estarão expondo seus produtos”, disse o secretário de Turismo e Laser de Paranaíta, Manoel de Moura Nunes, o Netinho. Entre as empresas que irão participar da Exposição Agropecuária, conforme Netinho estão a Valtra, John Deere, Via Norte, Suprema e Massey Ferguson, além do Sicredi e da Famato – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso.

PARQUE DE EXPOSIÇÃO – Conforme o prefeito Osmar Moreira, o parque de exposição de Paranaíta - antigo ACP - Associação dos Criadores de Paranaíta - foi repassado para o patrimônio do município, através de um entendimento com a Associação, que não tinha mais condições de mantê-lo. E o município irá transformar o parque em uma área de eventos e laser para a sociedade. A prefeitura está investindo mais de R$ 1 milhão na revitalização do parque, que está sendo todo reformado. As ruas foram asfaltadas e os barracões reformados.

“A associação vai continuar podendo usar o parque, quando precisar. Mas o parque vai se transformar um patrimônio do município a partir de agora. E vamos transformá-lo em um espaço de laser para a população. Um grande centro de eventos, para receber os eventos da cidade, como casamentos, palestras e outros. Vamos fazer parquinho para as mães trazerem as crianças, aulas de equoterapia [terapia a cavalo] para crianças que precisam, caminhadas. E iremos realizar pelo menos três leilões por mês, para movimentar o mercado agropecuário na região. É um patrimônio que ficará permanente para o município e as famílias de Paranaíta ter este espaço disponível”, esclarece o prefeito.

Segundo o prefeito, as associações não tem mais como manter os parques de exposição no modelo antigo, devido ao alto custo. E as prefeituras tem condições de dar nova diretrizes de funcionalidade para estes parques continuarem sendo uma estrutura usadas para o laser da população.

Fonte: JOSÉ VIEIRA - MATO GROSSO DO NORTE

Quem Somos

Paranaíta On Line "Responsabilidade na Informação" Paranaíta - Mato Grosso - Brasil

Categorias

Enquete

O que você achou do novo visual do site? Dê sua opinião e nos ajude a melhorar nossa plataforma.

Copyright © 2022 - Paranaíta Online - Todos os direitos reservados.