Publicado em: 13/10/2021 às 11:48

IMUNIZA MAIS MT: Paranaíta é o segundo colocado entre os municípios de 10 a 15 habitantes

o Programa foi lançado pelo governandor Mauro e premia as cidades por vacinação
-

A ideia principal do IMUNIZA MAIS MT é estimular a imunização contra o coronavírus e as 19 outras doenças listadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

Como funciona

O programa contemplou agora em outubro os 141 municípios de Mato Grosso no desempenho vacinal das cidades e, com o resultado do ranking, premiará os dstaques nas imunizações.

 

Na primeira premiação, que ocorreu em outubro, serão consideradas as vacinações contra a covid-19 e a influenza. 

 

Nesta fase, as cidades serão divididas em 6 grupos principais, que levarão em conta o contingente populacional dos municípios. Isto é, cada cidade só concorrerá com àquelas que tiverem um número de habitantes similar.

 

Cada um dos 6 grupos de cidades contará com 3 colocações, sendo que cada posição será premiada com valor diferente. Assim, ao todo, serão 18 municípios premiados até outubro.

 

Já na segunda premiação, que será realizada em janeiro de 2022, avaliará as cidades concorrentes pela vacinação executada em todo ano de 2021. O prêmio total será de R$ 7,7 milhões, distribuídos nas categorias bronze, prata, ouro e diamante.

 

Nesta segunda etapa, serão considerados três blocos populacionais para cada categoria, que também contarão com 3 posições. Dessa forma, serão 36 cidades beneficiadas.

 

A diferença de uma categoria para outra será baseada na variedade de vacinas aplicadas.

Fonte: -

Quem Somos

Paranaíta On Line "Responsabilidade na Informação" Paranaíta - Mato Grosso - Brasil

Enquete

O que você achou do novo visual do site? Dê sua opinião e nos ajude a melhorar nossa plataforma.

Copyright © 2021 - Paranaíta Online - Todos os direitos reservados.