Publicado em: 29/11/2021 às 12:38

“Lula ou Bolsonaro”: Blairo Maggi pode potencializar as disputas dos presidenciáveis

Jair Bolsonaro para presidente, com Blairo Maggi de vice ou Luiz Inácio Lula da Silva para presidente, com Blairo Maggi de vice.
O Mato Grosso

Foto Por: Lia de Paula/Agência Senado

Mesmo com as presenças das maiores autoridades políticas em cargos eletivos de Mato Grosso, como vereadores, prefeito da capital, deputados estadual e federal, senadores, governador e até o ídolo e tricampeão de Formula 1, Nelson Piquet, os holofotes ficaram voltados para o ex-governador e ex-ministro da República, Blairo Borges Maggi.

Desde 2013 utilizando as vias apenas dos bastidores, ou surgindo esporadicamente, como “Superman” para salvar a “carne fraca”, e outros embargos e imbróglios internacionais, que movimenta todo setor produtivo do Brasil.

O retorno desta personalidade reconhecida tanto do agro, como na política, está chamando atenção, seja com a camisa do Cuiabá Esporte Clube, abandonando as raízes de outrora do colorado, ou até mesmo em um simples almoço em restaurante, as margens de uma rodovia de Mato Grosso.

Coincidência ou não, o retorno dos que não foram, é justamente no período pré-eleitoral, quando está sendo desenhado os principais rumos para as disputas da Assembleia Legislativa, Câmara Federal, Senado e Presidência da República. Como nas últimas eleições, o nome de Blairo Maggi ficou apenas nas cogitações e bastidores, pelo que tudo indica, o “balão de ensaio”, mais uma vez será transformado em “trator”.

“Lula ou Bolsonaro”.

De acordo com informações do “Lobo Guará”,  em 2018, Blairo Maggi já teria cogitado o retorno à vida pública, para 2022, as suas ações estão confirmando as informações do passado, mas o cargo que é a grande questão, porque para quem já foi governador, senador e ministro, retroceder não parece ser o melhor caminho, tendo como opção apenas concorrer as vagas de vice-presidente e presidente.

Com um nome reconhecido no Agro e na Política, tanto em Mato Grosso, no Brasil, como também de forma internacional, além de credenciar Blairo Maggi em uma eventual composição, o deixa em posição de conduzir e construir o melhor caminho, formando a seguintes opções:

  1. – Jair Bolsonaro para presidente, com Blairo Maggi de vice.
  2. – Luiz Inácio Lula da Silva para presidente, com Blairo Maggi de vice.

Para quem acompanha um pouco da história política, econômica e administrativa do Brasil, já tem condições de apontar uma tendência, referente a eventual disputa nacional, caso não haja uma reviravolta.  

É certo afirmar, que a chegada do ex-governador, Blairo Maggi no evento de lançamento das obras, do maior Parque Multiuso da América Latina, na manhã desta sexta-feira, 26.11.2021 ofuscou os demais e levantou muitas suspeitas, não pelo seu envolvimento na doação do área, mas sim pela continuidade de suas ações públicas, pelo que tudo indica, podem pendurar os “tênis”, porque as “botinas” estão de volta.

 

Fonte: O Mato Grosso

Quem Somos

Paranaíta On Line "Responsabilidade na Informação" Paranaíta - Mato Grosso - Brasil

Categorias

Enquete

O que você achou do novo visual do site? Dê sua opinião e nos ajude a melhorar nossa plataforma.

Copyright © 2022 - Paranaíta Online - Todos os direitos reservados.