Bom dia, hoje é terça-feira 07 de Abril de 2020

Tecnologia da Informação é mais um investimento em qualidade para o município de Paranaíta
Publicado em: 19/02/2020 ás 07:22:00 Autor: W. Magalhães
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Administração municipal de Paranaíta está investindo em melhorias na área de Tecnologia da Informação (TI), visto que cada dia mais se faz necessário adequar-se a era digital, buscando soluções que facilitem os procedimentos desenvolvidos nos departamentos do serviço público.

Com esse pensamento a Gestão Tony Rufatto por meio da Secretaria de Administração viu a necessidade em otimizar este segmento como forma de prestar um melhor serviço à população, em face disso a Prefeitura pretende investir na compra de 80 novos computadores, dos quais, 58 já foram adquiridos. Cada máquina custa R$2.595,99 sendo assim a Administração estará investindo R$207.679,20.  Além disso, também está adquirindo kits compostos de placas de memória e HD’s SSD para realização de Upgrade nos computadores de uso das secretarias.

''Este investimento estratégico proporciona benefícios diretos ao cidadão paranaitense, trazendo inovação e dinamismo nos diversos departamentos que compõem o Município de Paranaíta, resultando em maior agilidade nos atendimentos e maior celeridade na execução dos processos internos”. Destaca Éder Fabiano Navarro, Secretário de Administração.

Ressalta-se que esta ação irá garantir agilidade nos procedimentos de comunicação entre as Secretarias e departamentos, além de prestar maior comodidade para os cidadãos em vários sentidos. Sabemos que a tecnologia é fundamental para celeridade no atendimento das demandas da população, e até mesmo é utilizada como forma de uma comunicação mais próxima com a Administração.

Além disso o sistema de Tecnologia de Informação unido a uma Gestão comprometida e responsável, auxilia na tomada de decisão, organização, otimização de tempo, melhora a eficiência operacional, entre outros aspectos, além de possibilitar um melhor acompanhamento do desenvolvimento da sociedade, que flui para um mundo cada vez mais digital.

Notícias relacionadas