Bom dia, hoje é terça-feira 07 de Abril de 2020

Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de Semana Pedagógica em Paranaíta
Publicado em: 28/01/2020 ás 15:56:00 Autor: Wellington Magalhães
Fonte: Assessoria

Deu-se início nesta terça-feira 28/01 a Semana Pedagógica no município de Paranaíta, a abertura oficial aconteceu no salão de eventos do CRAS, onde serão debatidos vários temas para a preparação dos profissionais da rede municipal de ensino, da cidade e da zona rural.

Durante a cerimônia de abertura as autoridades presentes abordaram sobre algumas questões relacionadas a educação, dos temas que serão discutidos durante a semana pedagógica, além de enfatizar sobre os novos desafios na educação para o ano de 2020. Secretário de Educação Assis Frizon em seu discurso destacou algumas das melhorias pelas quais a rede educacional vem passando para trazer maior qualidade no ensino, o Secretário parabenizou e desejou bençãos a todos ali presentes.

A Vice Prefeita Sandra Vargas citou sobre o quão importante é o trabalho dos mestres na vida de nossas crianças e jovens, na qualidade de norteá-los para a conquista do saber, em sua fala a vice prefeita também ressaltou o respeito e comprometimento que o prefeito Tony tem para com a classe educacional. E recordou ainda de seus tempos em sala de aula, relembrando alguns de seus professores.

Eliane Zanette Assessora Pedagógica Municipal, fez várias explanações sobre a importância da semana pedagógica, e quais questões serão destacadas no intuito de ofertar o melhor condicionamento aos educadores paranaitenses.

Ao todo serão 3 dias de preparação, pelos quais o corpo docente participará de palestras com temas tais como, Educação Infantil, Alfabetização, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, e linguagem. Além de todas essas pautas a serem estudadas, haverão os momentos de planejamento para os bimestres escolares do ano.

O encerramento da semana pedagógica se dará na quinta-feira dia 30 no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Também estiveram presentes na abertura do evento, Drª Milena Farias (Presidente do CMDCA), Dayane Luci (Presidente do CME), Marcela Shavaren (Assessora Pedagógica do Estado), Subsecretário de Educação, Claudionor Dias (Assentamento São Pedro).

Notícias relacionadas