Bom dia, hoje é quinta-feira 02 de Julho de 2020

Pivetta assumirá o governo durante viagem de Mauro Mendes
"Preparado para tomar qualquer decisão, diz MM"
Publicado em: 18/09/2019 ás 15:19:00
Fonte: Fonte: Rd News

Mauro Mendes conversa com Otaviano Pivetta em lançamento no Paiaguás; vice assume governadoria neste mês

O Governador Mauro Mendes (DEM) acredita que não acontecerá nada de excepcional em Mato Grosso durante sua viagem internacional para os Estados Unidos e a Bolívia. No entanto, afirma que o vice Otaviano Pivetta (PDT), que  ficará na chefia do Executivo entre 20 e 25 de setembro, está preparado para tomar qualquer decisão de administrativa que for necessária.

“O Pivetta é um profissional altamente experiente. Empreendedor como eu, já foi três vezes prefeito de Lucas do Rio Verde. Tem todas as condições para tomar decisões da mais alta envergadura. Acredito que não terá nada de excepcional, mas se tiver, conseguirá tomar qualquer decisão que for necessária”, afirmou Mauro, após o lançamento de edital para credenciamento de médicos legistas, na tarde desta segunda (16), no Palácio Paiguás.

Segundo Mauro, além de substituí-lo nas ausências, Pivetta está integrado à gestão do Estado acompanhando a área da infraestrutura. Por isso, reafirma que o vice-governador não terá nenhuma dificuldade em exercer a chefia do Executivo.

“Otaviano Pivetta está bastante integrado ao Governo, ajuda no dia a dia da gestão. A orientação é tocar como seu eu estivesse aqui tomando as decisões. Tenho certeza que ele, junto com a equipe, tem todas as condições de tomar as decisões que forem necessárias”, completou.

 Entre 20 e 23 de setembro, Mauro e integrantes do staff participam da Conferência do Clima em Nova York promovida pela ONU. O objetivo é demonstrar que no Estado a produção é sustentável e os ativos ambientais são preservados.

“Vamos demonstrar para o mundo, para os investidores, para os parceiros comerciais e também para as autoridades públicas, que Mato Grosso é o lugar do planeta que mais se produz alimento, preservando 63% do seu território”, destacou, acrescentando que também afirmará ao mundo que “aqui não se tolera o desmatamento ilegal e que as leis são aplicadas”, explicou o governador. 

Antes de voltar ao Brasil, Mauro vai a Santa Cruz de La Sierra, onde fica entre 24 e 25 de setembro. No país andino, pretende avançar nas trativas da sociedade entre Companhia Matogrossense de Gás (MT GÁS), e a estatal boliviana Yacimientos Petroliferos Fiscales Bolivianos (YPFB) e assinar protocolos para o fornecimento de gás natural para Mato Grosso.

 

Notícias relacionadas