Bom dia, hoje é quarta-feira 23 de Setembro de 2020

Nenhum município de MT tem risco muito alto de contágio de covid-19
'Paranaíta aparece com risco baixo, junto com outros municípios que também já tiveram risco alto ou muito alto'
Publicado em: 04/08/2020 ás 15:56:00
Fonte: Repórter MT

Novo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) mostra que nenhum município de Mato Grosso está com risco muito alto de disseminação do novo coronavírus e apenas quatro configuram na classificação com risco “alto”: São José dos Quatro Marcos, Sinop, Brasnorte e Santo Antônio do Leste.

Cuiabá e Várzea Grande aparecem agora com risco moderado, junto com outros municípios que também já tiveram risco muito alto: Sorriso, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Várzea Grande, Cáceres, Primavera do Leste, Campo Novo do Parecis, Mirassol D’Oeste, Barra do Garças, Jaciara, Querência, Sapezal, Nova Mutum, Tangará da Serra, Paranatinga, Vera, Poconé, Nova Bandeirantes, Alto Taquari, Nova Marilândia, Nova Monte Verde, Planalto da Serra e Araguaiana.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana.

Decreto do governo do Estado indica quais as medidas devem ser adotadas os municípios de acordo com o grau de risco.

Notícias relacionadas