Bom dia, hoje é terça-feira 07 de Abril de 2020

Alunos da Escola JK participam de Projeto Douradinho que foca em incentivo a leitura e educação ambiental
Publicado em: 05/11/2019 ás 11:45:00
Fonte: Ray Silva

 

Durante todo o mês de outubro foi desenvolvido na Escola Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira, com 73 alunos do quarto ano nos períodos matutino e vespertino, o ‘Projeto Douradinho’. Esse projeto é um programa cultural de incentivo a leitura e educação ambiental e foi embasado no livro infanto- juvenil ‘Amiga Lata, Amigo Rio’’ do autor Thiago Cascabulho.

Inicialmente os alunos fizeram a leitura e ouviram o áudio livro, na sequência confeccionaram brinquedos com materiais reciclados, tiveram aulas de campo no viveiro municipal da cidade, realizaram plantio de mudas e conheceram a nascente de um pequeno rio do bairro, parte preservada com mata ciliar nativa e a outra parte desmatada.

Através deste projeto foi possível desenvolver nos alunos uma conscientização maior sobre reciclagem do lixo, preservação do meio ambiente, rios e matas ciliares, as consequências do desmatamento, erosão e queimadas bem como incentivo a leitura.

Para finalizar o projeto, o autor Thiago Cascabulho visitou a escola JK e conversou com os alunos sobre sua vida como escritor, preservação do meio ambiente e sobre o livro de sua autoria.

Notícias relacionadas