Google search engine
InícioEducaçãoParanaíta realiza palestras de conscientização sobre o autismo

Paranaíta realiza palestras de conscientização sobre o autismo

A ação aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores com a presença de grande público

O município de Paranaíta, por meio da Secretaria da Educação, montou uma programação para a semana de conscientização sobre o autismo. O evento foi voltado para professores, famílias de pessoas com autismo e comunidade em geral interessada.

A Psicóloga Suzane Cabestré da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a uma sequência de palestras que serão realizadas no decorrer do mês de Abril. A ação aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores com a presença de grande público da Escola Estadual João Paulo I, onde puderam ouvir e saber sobre o Transtorno do Espectro do Autismo e amor ao próximo.

Conforme explica a profissional Suzane, o Autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento. Caracterizado por dificuldades na comunicação, na interação social e pela presença de padrões de comportamentos repetitivos, além de repertório restrito de interesses e atividades, com impacto em todas as etapas do desenvolvimento humano, somados a questões sensoriais.

Mesmo reconhecendo os avanços da ciência, temos longo caminho para a efetivação do respeito, da dignidade, do alcance dos Direitos, da inclusão de pessoas com autismo em nossa sociedade. Com consciência e conhecimento nos sensibilizamos. Vamos juntos entrar nessa onda de empatia às diferenças.

Fonte: Assessoria

ECONOMIA
- Advertisment -
Google search engine

Recentes