Bom dia, hoje é segunda-feira 17 de Dezembro de 2018

Prefeitura paranaitense envia mais de 30 toneladas pneus inservíveis para reciclagem
Publicado em: 27/03/2018 ás 11:20:00 Autor: Ray Silva

Preocupada com a saúde do nosso planeta a Administração Paranaitense através das Secretarias Municipais e Vigilâncias tem adotado medidas de prevenção para evitar danos sociais e ambientais que possam afetar a qualidade de vida da população.

Com este pensamento o Governo Municipal firmou parceria com a empresa RECICLANIP, focando na coleta e destinação ambientalmente adequado dos pneus usados. Outro ponto fundamental foi o acordo firmado com todas as borracharias instaladas em Paranaíta, que permitiu assim, o recebimento dos pneus no 'ecoponto' instalado na antiga agro indústria, tudo isso garantiu o recolhimento de mais de 30 toneladas de Pneus inservíveis, evitando com isso que pneus fossem descartados de forma irregular e virassem criadouros do maligno 'Aedes Aegypit'.

Conforme destacou o Secretário de Administração e Meio Ambiente, Fabiano Navarro a administração cumpre assim as normas ambientais e com essa parceria da RECICLANIP, empresa cujo objetivo é coletar e destinar de forma ambientalmente adequada os pneus inservíveis, atende  o Programa Nacional de Coleta e Destinação de Pneus Inservíveis, criado pela Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP). Essas ações do Governo Municipal e parcerias cumpre também a resolução 416/09 do CONAMA, que regulamenta o descarte, acondicionamento e a destinação final adequada dos resíduos pneumáticos, classificados como perigosos.

Notícias relacionadas