Bom dia, hoje é sexta-feira 20 de Abril de 2018

Paranaíta: Onça-preta é fotografada às margens do rio Teles Pires
Publicado em: 08/01/2018 ás 17:09:00

O registro de uma onça-preta de porte adulto foi feito por duas biólogas, nas proximidades de uma usina hidrelétrica, no município de Paranaíta, na divisa com Jacareacanga, no Pará, na última sexta-feira. O animal estava às margens do rio Teles Pires bebendo água e não chegou a se assustar com a presença das profissionais.

De acordo com o Instituto Onça-Pintada (IOP), a onça-preta é da mesma espécie da onça-pintada. Apenas ocorre uma variação mais concentrada com aumento considerável de pigmentação preta na pelagem.

Conforme Só Notícias já informou, bombeiros capturam um bicho-preguiça na varanda de uma residência no bairro Módulo 4, em Juína (487 quilômetros de Sinop), na última sexta-feira. A preguiça foi colocada em uma caixa de transporte de animais e solta em uma região de mata próximo de um córrego sem ferimentos. Além disso, ela não aparentava desnutrição.

 

Paranaíta: Onça-preta é fotografada às margens do rio Teles Pires Paranaíta: Onça-preta é fotografada às margens do rio Teles Pires Paranaíta: Onça-preta é fotografada às margens do rio Teles Pires

Notícias relacionadas