Bom dia, hoje é sexta-feira 17 de Novembro de 2017

Municípios da região cultural norte II do Estado de Mato Grosso realizam 1º encontro
''O evento organizado pela CIB - Comissão Intergestora Bipartite, teve o objetivo de obter diagnostico de organização cultural dessa região
Publicado em: 17/08/2017 ás 16:50:00
Fonte: AMM com Redação

Aconteceu no ultimo dia 15 de agosto o primeiro Encontro de Elaboração do Marco Situacional da Cultura desenvolvida nos municípios que compõem a Região Norte II do estado de Mato Grosso. O evento que foi organizado pela CIB - Comissão Intergestora Bipartite, tendo à frente João Latres de Terra Nova e Amanda Scheadler de Nova Guarita, com o objetivo de obter um diagnostico  que apresentasse a forma como o setor cultural tem se organizado na região.

De inicio o encontro transcorreu-se sobre a importância do compromisso de se elaborar o CPF da Cultura em cada município, sendo que tal organização, num futuro próximo será considerada como pré-requisito para a os investimentos de recursos financeiro provindo das esferas federais e estaduais.

No evento foi possível saber que absolutamente todos os municípios representados no encontro declararam não ter o CPF – Conselho, Plano e Fundo de Cultura por completo e que considerando a complexidade para tal, precisam de orientações.

O encontro serviu também para que cada município reconhecesse os potenciais culturais e firmar parcerias consideradas importantes entre ambos, ficando decidido que a partir de então os mesmos irão desenvolver suas ações de forma articuladas.

Além da Participação do Diretor do Departamanto de Cultura do município de Paranaíta, Erico Baukat, tiveram representação no evento Novo Mundo, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Nova Canaã do norte, Carlinda, Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte, faltando apenas Colider, Alta Floresta, Nova Monte e Verde e Nova Bandeirante, que em tempo justificaram a ausência.

Notícias relacionadas