Bom dia, hoje é terça-feira 16 de Julho de 2019

Marido confessa ter matado esposa, ossada foi encontrada no domingo
Publicado em: 25/06/2019 ás 11:38:00
Fonte: Notícia Exata com Abraão Lincoln/Rádio Progresso

Ederson José Rodrigues, 25 anos, marido de Daniela Erica Cordeiro Santos, 24 anos, que estava desaparecida deste abril de 2018, assumiu junto ao delegado Marcos Lyra, do município de Parnaíta, ter matado a esposa e ocultado o cadáver em uma cova a beira da rodovia MT-206 em Paranaíta (60 km de Alta Floresta).

De acordo com o delegado, Ederson estava preso preventivamente, ele foi localizado em Apiacás. Na manhã desta terça-feira (25), ao ser informado da localização dos restos mortais de Daniela, ele decidiu confessar o crime e relatar como o fato ocorreu.

Conforme depoimento, Ederson disse ter discutido com Daniela por motivos passionais no dia 16 de abril de 2018, na ocasião desferiu um soco contra Daniela, que caiu ao chão, após a agressão, ele deixou a residência.

Na sua versão, ao retornar, encontrou a jovem ainda caída, ela não apresentava sinais vitais. Diante da situação decidiu ocultar o cadáver.

O delegado Marcos Lyra, disse em entrevista ao repórter Abraão Lincoln, da Rádio Progresso, que o rapaz então pegou o corpo de Daniela, colocou em uma caixa e depois amarrou em uma moto, seguindo para a estrada onde fez a cova e enterrou o corpo.

Durante toda a investigação Ederson negava a autoria do crime, relatou que Daniela teria deixado a cidade.

Mas conforme o delegado, ao ser informado da localização da cova, ele preferiu assumir a autoria. “Ele disse que estava se sentindo agoniado e que queria confessar”, disse o delegado.

Como Ederson está preso preventivamente, agora a autoridade policial irá encaminhar o depoimento junto com o inquérito ao Ministério Público que deverá se pronunciar e oferecer a acusação.

Apesar da confissão, o delegado aguarda o resultado oficial da perícia da ossada localizada no domingo em Paranaíta.

 

Fonte: Redação Notícia Exata com Abraão Lincoln/Rádio Progresso - Foto: Jeferson Claudino/TV Nativa

Notícias relacionadas