Bom dia, hoje é terça-feira 16 de Julho de 2019

Mais de 50 presos são transferidos da Cadeia Pública de Alta Floresta
Publicado em: 09/07/2019 ás 11:28:00 Autor: Arão Leite
Fonte: Jornal da Cidade

Pelo menos cinco viaturas do Sistema Prisional de Mato Grosso e dezenas de agentes movimentaram a Cadeia Pública do município de Alta Floresta nesta sexta-feira, 5 de julho.

Fortemente armados, os homens da segurança pública não falavam nada, mas informações de fontes ligadas ao sistema carcerário e policial revelaram que essa seria a terceira de três viagens para remoção de presos. Não revelada uma razão aprofundada, mas entre a superlotação estaria entre os motivos.

A Cadeia Pública de Alta Floresta tem capacidade para pouco mais de 60 detentos, mas o número de reeducandos passa de 200 há muito tempo. A unidade prisional estaria inclusive interditada parcialmente. No entanto, a transferência de pelo menos 20 detentos estaria ligada à segurança, palavra qual deixou escapar um agente nesta sexta.

Mas uma fonte do setor de segurança, que acompanhava passo a passo da transferência, disse que a remoção de detentos já acontece há alguns dias e de forma sigilosa. “Hoje foram 30. Mas já saíram dois bondes, um de 15 e um de 14”, confidenciou a testemunha salientando que os presos transferidos já seriam condenados e boa parte ligada a organizações criminosas.

Mas as identidades ou a destinação final dos presidiários não foram reveladas. 

 

 

Notícias relacionadas