Bom dia, hoje é domingo 22 de Setembro de 2019

Líder do governo rebate críticas sobre empréstimo Dilmar Dal Bosco (DEM), rebateu as criticas da oposição sobre a possível quitação do empréstimo de junto de Mato Grosso ao Bank of America
''Dilmar Dal Bosco (DEM), rebateu as criticas da oposição sobre a possível quitação do empréstimo de junto de Mato Grosso ao Bank of America''
Publicado em: 09/09/2019 ás 11:17:00
Fonte: OEMT

 

O líder do governo na Assembleia, Dilmar Dal Bosco (DEM), rebateu as criticas da oposição sobre a possível quitação do empréstimo do Estado de Mato Grosso junto ao Bank of America, para contrair um novo empréstimo a juros e multas menores com o Banco Mundial.

“Quanto pior é melhor para a oposição? Eu entendo o contrário. Melhor para o Estado é melhor para todos nós”, disse Dilmar ao avaliar as críticas de Wilson Santos (PSDB).

Para o tucano, o Estado terá uma longa conta para pagar até 2038, quando poderia ter quitado a atual dívida em sete vezes. “O governo fere a lei de responsabilidade fiscal estadual, que prevê o fim de dívidas para as gestões futuras”, afirmou Wilson.

De acordo com Dal Bosco, as gestões passadas deixaram dívidas quase impagáveis, que comprometeram toda a rede de serviços públicos, além de não pagar mais de R$ 600 milhões de serviços prestados ao Estado.

“O Samu parou as atividades, a PM teve dificuldades para dar segurança à população, fora outros serviços que não funcionavam a contento”, disse o deputado.

Conforme Dilmar, o Estado não pode abrir mão e escolher alternativas que sejam do “gosto da oposição”, precisa é atender a população. “O empréstimo para quitar a dívida com um banco e pagarmos o outro será muito bom para Mato Grosso. Estamos em situação deficitária e se não buscarmos a solução para esse problema aí sim será ruim. O dinheiro é só para pagar a dívida”, afirmou.  

Notícias relacionadas