Bom dia, hoje é quarta-feira 13 de Dezembro de 2017

Conselho Paranaitense de Habitação Popular faz reunião com beneficiário de lotes do Sol Nascente
Publicado em: 06/12/2017 ás 17:30:00

Na última sexta-feira, dia 01 de dezembro, às 18 horas, foi realizada no salão do CRAS, uma reunião para tratar de assuntos relacionados aos 80 lotes públicos que foram doados pela Prefeitura no final do ano de 2015. A reunião contou com a participação do representante jurídico da Prefeitura, Dr°. Juliano Ricardo Schavaren, do Presidente do Conselho de Habitação, José Maria Pereira Luz (Goiano), pelo também membro desse Conselho, Luíz Custódio Vieira Neto, a Assistente Social responsável pelos assuntos habitacionais, Michele Rupolo e a Secretária Executiva dos Conselhos, Marina Meneguelli da Hora.

Dr°. Juliano Schavaren explicou todas as cláusulas que constam na escritura dos lotes, para frisar as responsabilidades que todos os beneficiários têm à cumprir, lembrando à eles que não se pode vender, nem trocar e que há um prazo determinado de um ano para iniciarem a construção de suas casas, informando também que esse prazo foi prorrogado até 31 de dezembro de 2018, pelo fato da empresa de energia elétrica ENERGISA ter cumprido só agora o acordo de instalar energia elétrica em todos os lotes. E também explicou que os beneficiários que venderam ou trocaram seus lotes, tais não poderão mais participar de programas habitacionais e aos compradores desses, não terão direitos sobre o bem, a Prefeitura não tem nenhuma responsabilidade sobre quaisquer valores negociados entre comprador e beneficiário e os lotes serão doados para outras famílias que estiverem na ordem de prioridades.

Dr°. Juliano finalizou a reunião, informando que durante o mês de janeiro de 2018, será feito um recadastramento no CRAS, de todas as pessoas que foram contempladas com os lotes e para isso serão necessários os documentos pessoais e a escritura, para que seja assegurado a posse do bem.

Notícias relacionadas