Bom dia, hoje é domingo 21 de Abril de 2019

Carreta do Hospital do Amor de Barretos atende em Alta Floresta e região
Publicado em: 12/04/2019 ás 17:22:00
Fonte: Jornal Mato Grosso do Norte

A carreta do Hospital do Amor de Barretos está atendendo em Alta Floresta desde o dia 2 de abril e permanece na cidade até por volta do dia 15 de maio. O Espaço onde a carreta está estacionada, atendendo as comitivas de Alta Floresta e de mais 14 municípios da região, foi cedido pelo Rotary Clube, na sede da entidade. 


A estimativa é que cerca de 2.800 pessoas sejam atendidas durante este período.  A carreta realiza um trabalho de prevenção. Diariamente são feitos 60 exames por cidade, de mamografia, 50 Papanicolau e 50 PSA. O trabalho é realizado por 5 enfermeiras que fazem o atendimento e coletam o material para o exame. O prazo para a entrega dos resultados é de até 45 adias.


Os exames serão realizados até no dia 30 de abril. A partir desta data, a Carreta do Hospital do Amor de Barretos, permanece por mais 15 dias na cidade, fazendo o acompanhamento dos exames que derem alguma alteração. “Nesta primeira fase o atendimento é de prevenção, através dos exames. Nos casos que houver alterações nos exames de mamografias, virá uma médica para atender durante 15 dias. Essas pessoas serão submetidas a ultrassonografias aqui mesmo. A carreta já conta com este equipamento para realizar o exame”, disse Valdinei de Souza Pinto, presidente da Comitiva do Bem em Alta Floresta. 


A vinda da Carreta do Hospital do Amor de Barretos à Alta Floresta, foi um benefício viabilizado através da Comitiva do Bem de Alta Floresta. Valdinei disse, entretanto, que várias entidades, igrejas e voluntários de Alta Floresta, a exemplo do Rotary Clube, estão contribuindo para a organização do atendimento às comitivas das cidades adjacentes e das pessoas de Alta Floresta que estão sendo atendidas.


Todos os dias, é servido café da manhã, almoço, café da tarde e em determinadas ocasiões, jantar para os pacientes. “Essas pessoas, voluntariamente, estão contribuindo com a organização do local, fazendo as refeições e a limpeza. A alimentação também foi doada. Através da união de forças de muitas pessoas, estamos conseguindo fazer este atendimento, que representa uma importante ajuda para a população”, diz Valdinei.

Notícias relacionadas