Bom dia, hoje é terça-feira 20 de Agosto de 2019

PROPINODUTO MT: Delator e petistas de orelhas em pé
Publicado em: 12/08/2019 ás 07:22:00
Fonte: RD News

Duas palavras pronunciadas no último dia 09, em depoimento na 7ª Vara Criminal da Capital, pelo delator Luiz Fernando da Costa Rondon, foram suficientes para deixar de orelhas em pé os petistas Ságuas Moraes e Rosa Neide, ex-secretários de Educação do Governo Silval Barbosa.

Primeiro a denunciar esquema de propina nas licitações para obras nas escolas dentro da Seduc durante a gestão Taques, Luiz Fernando foi perguntado pela juíza Ana Cristina se ele tinha conhecimento se tal prática criminosa ocorrera em administrações passadas.

O delatou olhou para sua advogada e perguntou: "Eu posso dizer, porque isso é de outro processo?". Ela o autorizou. Luiz Fernando se limitou, então, a afirmar com convicção: "sim, tinha".

Deduz-se que tal ação que tramita em paralelo e sob sigilo pode atingir a dupla de ex-secretários. Aliás, a delação do empresário Ricardo Sguarezi, um dos réus da ação oriunda da Operação Rêmora, compromete em suposta negociação de propina tanto Ságuas, que está fora da vida pública, quanto Rosa, hoje deputada federal.
Notícias relacionadas